(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Felício Rocho desiste de fechar setor de pediatria em definitivo

Direção volta atrás e desiste de fechar as portas da unidade em virtude da crise financeira


postado em 29/04/2020 16:39 / atualizado em 29/04/2020 17:24

Setor de pediatria recebeu investimento e foi inaugurado em julho de 2015(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
Setor de pediatria recebeu investimento e foi inaugurado em julho de 2015 (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
A direção do Hospital Felício Rocho comunicou nesta quinta-feira que manterá em funcionamento o Pronto Atendimento Pediátrico e a Unidade de Internação Pediátrica em sua sede, na Avenida do Contorno, no Barro Preto. Anteriormente, o hospital cogitou fechar as portas em virtude da recessão econômica provocada pela expansão do coronavírus. 
 
O fechamento da ala foi cogitado depois de um comunicado divulgado pelo hospital em 2 de abril. Nele, a direção afirmou que havia feito alto investimento no local, inaugurado em 6 de julho de 2015, mas não teve retorno esperado. A partir disso, os atendimentos e as internações de crianças seriam extintos a partir do feriado de 1º de maio, nesta sexta-feira.
 
Nesta quinta-feira, o hospital voltou atrás diante do aumento de casos de COVID-19 em Belo Horizonte, o que redobrou o serviço. “Atendemos nossos pacientes com respeito, cuidado e humanização, em cumprimento da nossa missão de cuidar das pessoas buscando qualidade de vida. Desta forma, lembrando nossa responsabilidade social e nosso comprometimento em priorizar a saúde e o bem-estar, decidimos manter as atividades”.

Atualmente, o setor de pediatria do Felício Rocho atende a mais de 30 convênios, tem um corpo de mais de 40 médicos e funciona 24 horas por dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)