(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FELICIDADE PLENA

'Emoção é forte', diz bombeiro que ajudou no parto da filha dentro de carro

A caminho do hospital, Hudson Oliveira teve de ajudar no parto de Antonela. Ela e a mãe, Mayara, estão internadas no Risoleta Neves, em BH


postado em 29/04/2020 11:03 / atualizado em 29/04/2020 12:37

(foto: Foto: Bombeiros/ Divulgação)
(foto: Foto: Bombeiros/ Divulgação)
Dentro do carro, em plena rodovia MG-10, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de BH. Foi ali que a pequena Antonela nasceu na ultima segunda-feira (27). O Bombeiro Militar Hudson Braga de Oliveira foi quem realizou o parto de sua primeira filha.

Hudson e a esposa, Mayara Martins Mello, de 30 anos, moram em Lagoa Santa. O casal tinha contratado uma enfermeira obstétrica para acompanhar o trabalho de parto. O plano era que Mayara ficasse o maior tempo possível em casa, chegando ao hospital só mesmo para ganhar o bebê.

Entretanto, a caminho do hospital em Belo Horizonte, Mayara começou a entrar em trabalho de parto e teve de pedir ao marido para parar o carro.

Hudson chegou a ligar para o 193 e acionar os colegas, mas quem ajudou na hora do parto foi a enfermeira obstetra Juliana Lobo de Morais. "Ela (Mayara) evoluiu muito rápido no trabalho de parto. Evoluiu tudo em menos de meia hora", contou.
 
Passados alguns momentos, a tensão e a ansiedade deram lugar à felicidade, já que a pequena Antonela nasceu saudável, pesando 2,8kg. Ela e a mãe foram então levadas para o Hospital Risoleta Neves, em BH.  
 
Mesmo acostumado a lidar com situações de risco no dia a dia de sua profissão, Hudson Oliveira só conseguiu resumir em poucas palavras o que sentiu a fazer o parto da primeira filha: "Émoção é forte demais!"


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)