(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Minas Gerais recebe 4 milhões de doses de vacinas contra meningite C

Lote que veio da Alemanha chegou nesse domingo a BH e foi repassado à Fundação Ezequiel Dias (Funed)


postado em 27/04/2020 14:28 / atualizado em 27/04/2020 15:07

Carga de vacinas chegou em um voo operado pela Lufthansa Cargas, oriundo da Alemanha(foto: Divulgação/BH Airport)
Carga de vacinas chegou em um voo operado pela Lufthansa Cargas, oriundo da Alemanha (foto: Divulgação/BH Airport)
Minas Gerais ganhou um reforço importante para a imunização contra doenças. Nesse domingo (27), chegaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital mineira, 4 milhões de doses de vacinas contra a meningite C. A carga foi enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed), que fará a distribuição dentro do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

O lote de vacinas, fabricadas pela farmacêutica GSK, saiu de Frankfurt, na Alemanha, por meio de um voo operado pela Lufthansa Cargas. Após fazer uma escala em Dacar, capital do Senegal, no continente africano, o avião pousou em Confins às 6h50. De acordo com a BH Airport, concessionária responsável pela administração do aeroporto, o deslocamento das doses entre o terminal de cargas até o seu destino final foi acompanhado pela Polícia Federal e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.

No dia 19 de abril, o terminal já havia recebido um voo da empresa Aeromexico com insumos para o combate ao coronavírus, além de equipamentos voltados para o setor de segurança, indústria automotiva e mineração.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)