(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAIS

Carreata pró-Bolsonaro e pela reabertura do comércio trava ambulância em BH; veja vídeo

Movimento complicou a passagem de uma ambulância na Avenida Getúlio Vargas, Região Centro-Sul da capital mineira


postado em 21/04/2020 12:07 / atualizado em 21/04/2020 13:10

A carreata a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e pela reabertura do comércio em Belo Horizonte em meio à pandemia do novo coronavírus na manhã desta terça-feira complicou o trânsito por onde passou, na Região Central da capital mineira. A reportagem do Estado de Minas flagrou o momento em que uma ambulância com a sirene ligada teve a passagem dificultada pelo movimento.

O carro, do Serviço de Enfermagem de Urgência (SEU), teve dificuldades para seguir na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da capital. A ambulância, que seguia no sentido do Bairro Savassi, não conseguiu atravessar a Avenida Afonso Pena, que corta a Getúlio Vargas, com facilidade. O motorista chegou a discutir com um dos manifestantes.

O comércio geral em BH está praticamente fechado devido à pandemia desde 17 de março. As medidas vão se intensificar nesta quarta-feira, quando o uso de máscaras será obrigatório em espaços públicos e nos estabelecimentos essenciais que estiverem em funcionamento, como bancos, supermercados e farmácias. O comércio na cidade não tem data para reabrir.

“Não temos ainda a data de saída dessa pandemia, da flexibilização. Não temos porque a mesma técnica, a mesma ciência, que aqui prevalece de entrada será usada para saída dessa pandemia. Isso não é feito de qualquer maneira, isso é feito com responsabilidade, com matemática, com probabilidade e estatística e, principalmente, consciência”, disse o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), nessa segunda-feira.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgados nesta terça, o coronavírus já matou 44 pessoas e infectou outras 1.230 em solo mineiro. Os casos suspeitos chegam a 76.480 no estado. Além de ser a capital de Minas, BH também concentra o maior número de mortos confirmados do território: oito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)