(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus mata mais 3 em Minas; total de óbitos sobe para 44

Novas mortes foram registradas nas regiões Norte, Zona da Mata e Sul de Minas; já são 1230 infectados em todo o estado


postado em 21/04/2020 10:17 / atualizado em 22/04/2020 02:16

(foto: STR/AFP)
(foto: STR/AFP)

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) constatou mais três óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas em solo mineiro. Com o acréscimo, o total de mortos sobe 44, contra os 41 contabilizados no boletim dessa segunda (20).

De acordo com da SES-MG, a primeira vítima é uma idosa de 75 anos de Varzelândia, no Norte de Minas, que morreu em 16 de abril. A segunda é de Cataguases, na Zona da Mata - um homem de de 84 anos, morto no dia 10. A terceira é um idoso de 72 anos residente de Uberaba, no Triângulo Mineiro, que veio a óbito em 19 de abril. 

Todos os pacientes apresentavam comobidades -  cardiopatia, obesidade, problemas respiratórios e quadros clínicos correlatos. Outros 73 óbitos estão sob investigação das autoridades sanitárias.




Os números desta manhã não incluem a técnica de enfermagem Maria Aparecida de Andrade, de 53 anos, primeira baixa da COVID-19 registrada em Contagem, na Região Metropolitana. A secretaria de saúde da cidade informou que a mulher trabalhava na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Ressaca, vinculada ao executivo municipal. 

Ainda de acordo com o relatório da SES-MG, o número de infectados subiu para 1230, alta de 41 casos em um dia. Os casos suspeitos somam  76.480, 1.039 a mais na comparação com o último informe. 

Avanço

Varzelândia e Cataguases aparecem pela primeira vez na lista de cidades mineiras com óbitos pela COVID-19. Com a morte registrada neste feriado, Uberaba passa a contabilizar 3 baixas. 

Na capital mineira, epicentro da pandemia no estado, há 459 contaminados pela doença e 8 mortos. Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, vem na sequência, com 97 contaminados e 2 óbitos. Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ocupa a terceira posição da lista, com 67 infectados e 4 mortos. Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, vem em seguida, com 45 diagnósticos positivos. 







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)