(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Minas vai repetir testes da COVID-19 em médicos do Hospital Risoleta Neves

Carlos Eduardo Amaral aponta para um possível problema nos exames feitos em 50 profissionais da unidade que testaram positivo


postado em 15/04/2020 19:00 / atualizado em 15/04/2020 19:33

(foto: Sarah Dutra/UFMG)
(foto: Sarah Dutra/UFMG)

Trabalhadores da área de saúde em Belo Horizonte, principalmente médicos, tornam-se vulneráveis ao novo coronavírus, o que levou à manifestação da doença entre 50 profissionais do Hospital Risoleta Tolentino Neves, na Região Norte da capital. Mas o secretário de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral, informou em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (15) que os testes do grupo serão refeitos por terem apresentado "problemas".

Na terça-feira (14), o boletim epidemiológico da unidade informou que foram detectados 50 casos da COVID-19 entre os profissionais da unidade. “No Risoleta fizeram testagem e está sendo repetida devido a problemas identificados nos testes. Aguardamos um pouco para ter essa confirmação”, afirmou Carlos Eduardo.

De acordo com a secretaria, as unidades de saúde administradas pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) têm cinco casos suspeitos e três confirmados para o novo coronavírus. Esses e outros 63 servidores com sintomas gripais e os com mais de 60 anos estão afastados.

De acordo com o secretário, medidas para garantir a segurança dos profissionais que estão na linha de frente no combate à COVID-19 estão sendo tomadas, como a padronização assistencial e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)