(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

COVID-19: secretário de Saúde pede demissão em Juiz de Fora

Por estar incluído no grupo de risco, secretário da Zona da Mata explica que haveria limitações no combate à pandemia da doença


postado em 15/04/2020 16:31 / atualizado em 15/04/2020 18:42

Secretário ocupava o cargo desde junho de 2019(foto: Divulgação/ Prefeitura de Juiz de Fora)
Secretário ocupava o cargo desde junho de 2019 (foto: Divulgação/ Prefeitura de Juiz de Fora)
O secretário de Saúde de Juiz de Fora, Marcio Itaboray, pediu demissão do cargo em meio à pandemia de coronavírus. A justificativa é o fato de estar incluído no grupo de risco, com idade acima de 60 anos. A exoneração foi publicada nesta quarta-feira (15). De acordo com nota da assessoria, Márcio Itaboray, de 63 anos, entregou o pedido de demissão ao prefeito Antônio Almas, nesta terça-feira (14).

Márcio, que é também médico, ocupava o cargo desde junho de 2019 e explicou que o motivo é o fato de estar na faixa etária do grupo de risco da COVID-19, além ter quadro de comorbidade, o que amplia as ameaças a sua saúde. Segundo ele, haveria limitações em sua atuação à frente da pasta neste momento de combate à pandemia de coronavírus.

O chefe do Executivo aceitou o pedido. Márcio Itaboray ficou por 10 meses da pasta. O prefeito destacou o recente trabalho de estruturação das ações de enfrentamento da COVID-19 no município.

A Secretaria de Saúde foi ocupada interinamente pelo secretário adjunto, Rodrigo Almeida.

Rodrigo é formado em direito e tem experiência em políticas públicas de saúde. Ele tem histórico no Executivo como subsecretário de vigilância em Saúde; assessor da Secretaria de Saúde; gerente do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e subsecretário de Redes Assistenciais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)