(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Coronavírus: PBH vai comprar 1,5 milhão de máscaras para vilas e favelas

Orientada por comitê de enfrentamento à COVID-19, prefeitura autorizou o início imediato do processo de compra a partir desta segunda-feira


postado em 12/04/2020 18:06 / atualizado em 12/04/2020 18:33

Na foto, vista do Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de BH (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press))
Na foto, vista do Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de BH (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press))
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai adquirir 1,5 milhão de máscaras para serem distribuídas à população das vilas e aglomerados da cidade na prevenção contra a pandemia do novo coronavírus. 

O Comitê de Enfrentamento à Epidemia da COVID-19, composto pelos médicos infectologistas Carlos Starling, Estevão Urbano e Unaí Tupinambás, chefiado pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, solicitou ao prefeito Alexandre Kalil, que autorizou o início imediato do processo de compra e operações a partir desta segunda-feira (13).

O Comitê alerta que o uso de máscaras não altera a necessidade da manutenção do isolamento social.

Doações


Neste domingo, a Arquidiocese de BH lançou uma campanha para ajudar população carente. Iniciativa surgiu nas paróquias para auxiliar moradores de vilas e favelas, enfermos e pessoas que vivem nas ruas, mais vulneráveis à COVID-19.

O site da Arquidiocese de BH indica uma ampla lista com pontos de arrecadação de donativos. São paróquias e instituições da arquidiocese, em diferentes bairros da capital e de cidades da região metropolitana, que oferecerão aos mais pobres amparo: cestas básicas, materiais de higiene pessoal, máscaras de proteção, orientações sobre direitos, apoio espiritual e psicológico.

Participarão sacerdotes, religiosos e voluntários. Na lista apresentada no site da arquidiocese estão também os contatos para quem puder ajudar no voluntariado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)