(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVENÇÃO

Agentes municipais da Grande BH serão capacitados a desinfetar áreas de grande circulação de pessoas

Ação faz parte das medidas preventivas de controle à pandemia do novo coronavírus


postado em 06/04/2020 21:50 / atualizado em 07/04/2020 12:53

Treinamento será no 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha do Exército Brasileiro(foto: Google Street View/Reprodução)
Treinamento será no 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha do Exército Brasileiro (foto: Google Street View/Reprodução)
A partir desta terça-feira (6), funcionários públicos de Belo Horizonte, Contagem e Brumadinho passarão por uma capacitação para desinfetar ambientes com grande circulação de pessoas, em meio à crise do novo coronavírus. Militares do exército e do Corpo de Bombeiros serão responsáveis pelo treinamento. Ao todo, 80 profissionais serão capacitados. A ação faz parte das medidas preventivas de controle à pandemia e terá duração de três dias.
 
Os agentes serão alertados sobre o risco de contaminação e a importância de desinfetar áreas públicas, onde há grande circulação de pessoas. Participam agentes de defesa civil de Contagem e de Brumadinho, guardas municipais de Brumadinho e Contagem e funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de BH. 

As equipes de treinamento também falarão sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s): desde a maneira correta de utilizá-los, até o descarte indicado.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a capacitação também ensinará sobre os ricos da COVID-19, formas de transmissão e o tempo estimado de permanência do vírus em diferentes superfícies.
 
O treinamento será no 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha do Exército Brasileiro, localizado na Rua Tenente Brito Melo, no Barro Preto, em Belo Horizonte. A atividade será entre 5h e 7h desta terça (7). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)