(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍCIA

Polícia prende autores de arrombamento e furto na Região Centro-Sul de BH

Estabelecimentos no Lourdes e na Savassi foram alvos de criminosos neste domingo (5)


postado em 05/04/2020 23:03

Balas, biscoitos e outros alimentos furtados da lanchonete de colégio foram recuperados pela PM(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Balas, biscoitos e outros alimentos furtados da lanchonete de colégio foram recuperados pela PM (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Uma farmácia de manipulação e um colégio foram alvos de uma mulher e um homem neste domingo (5), na Savassi e no Lourdes, respectivamente, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. No primeiro estabelecimento, houve tentativa de arrombamento, enquanto no segundo teve furto consumado. Em ambos os casos, a Polícia Militar (PM) conseguiu capturar os autores.

No primeiro caso, uma mulher de 42 anos tentou arrombar uma farmácia de manipulação, na Rua Paraíba. A PM recebeu a denúncia e foi ao local averiguar o ocorrido. Ao constatar que a porta do estabelecimento estava danificada, a guarnição iniciou rastreamento e prendeu a suspeita poucos metros depois, na esquina com Gonçalves Dias. Ao ser capturada, ela apresentou resistência e também responderá pela ação, além da tentativa de furto.

Já na Rua Bernardo Guimarães, um colégio foi alvo de um homem que furtou alimentos da lanchonete. Ele foi visto pulando o portão com duas sacolas, o que chamou a atenção. Logo quando comunicada, a PM fez uma varredura na região e prendeu o autor na Rua São Paulo. Com o rapaz, foram encontradas balas, biscoitos e outros produtos subtraídos da cantina. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes, no Bairro Floresta, Região Nordeste de BH.

Recorrência de arrombamentos durante a quarentena

Com a maior parte da população de Belo Horizonte em casa em função da quarentena, para a prevenção do coronavírus (COVID-19), está havendo uma recorrência de arrombamentos, sobretudo na Região Centro-Sul da capital. Nesse sábado, por exemplo, a Basílica de Lourdes, na Rua da Bahia foi alvo de um homem. Ele, no entanto, foi surpreendido com o alarme e tentou fugir, mas acabou sendo capturado pela PM no Centro.

O mesmo rapaz, de acordo com a Polícia, teria arrombado um salão de beleza na Rua Timbiras.

No último domingo (29), a secretaria da Basílica também foi arrombada. Os ladrões também tiveram acesso ao brechó da Igreja, mas não encontraram nada de valor. Então, acabaram indo para a lanchonete, onde subtraíram mercadorias. Dessa vez, no entanto, conseguiram fugir.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)