(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim do estoque: prefeitura aguarda novas doses para dar sequência à vacinação contra gripe

Segundo o Executivo municipal, 315 mil vacinas já foram aplicadas na população, mas o público-alvo é de 1,1 milhão. Imunização segue até 22 de maio


postado em 30/03/2020 20:09 / atualizado em 30/03/2020 21:19

Estoque de vacinação contra a gripe acabou em BH: um reflexo do novo coronavírus(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Estoque de vacinação contra a gripe acabou em BH: um reflexo do novo coronavírus (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

 

Belo Horizonte não tem mais estoque de vacinas contra a gripe Influenza. Segundo a prefeitura, todas as 315 mil doses recebidas até o momento já foram aplicadas na população. Assim, a continuação da campanha depende do repasse das vacinas restantes, cerca de 785 mil unidades.

 

A entrega das vacinas cabe ao Ministério da Saúde, que recebe as doses dos centros de produção e as distribui para estados e municípios.

 

O público-alvo da campanha deste ano é formado por 1,1 milhão de pessoas em Belo Horizonte. A procura está em alta devido ao novo coronavírus: as pessoas querem proteger seus sistemas imunológicos diante da pandemia da Covid-19.

 

A imunização, vale sempre lembrar, não protege contra a nova virose. Contudo, é fundamental para fortalecer o organismo de pessoas que fazem parte do grupo mais vulnerável à Covid-19, como idosos.

 

Filas foram formadas por diferentes partes de Belo Horizonte, inclusive Venda Nova.

 

Essa é a primeira fase da vacinação e envolve idosos e profissionais de saúde. Esse grupo representa 400 mil das 1,1 milhão de pessoas que compõem o público-alvo.

 

Em 16 de abril vai acontecer a segunda fase da campanha de vacinação contra a influenza. Nesta etapa, equipes de salvamento, como bombeiros, e professores serão imunizados.

 

Haverá, posteriormente, uma terceira fase, na qual o restante do público-alvo deverá ser protegido. Fazem parte desse contingente, por exemplo, grávidas e puérperas.

 

A grande novidade da campanha deste ano foi a inclusão da Drogaria Araújo entre as opções para atendimento da população, sobretudo os idosos.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)