(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Ônibus de BH vão rodar com frota reduzida em 5% a partir desta sexta

BHTrans informou que a medida se deve pela suspensão temporária de atividades em estabelecimentos comerciais por causa da COVID-19


postado em 19/03/2020 18:59 / atualizado em 19/03/2020 19:21

Nesta sexta (20) e sábado (21), serão ofertadas 5% a menos de viagens em relação ao QH de dia útil(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Nesta sexta (20) e sábado (21), serão ofertadas 5% a menos de viagens em relação ao QH de dia útil (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
circulação de ônibus em Belo Horizonte a partir desta sexta será por meio do quadro de horários (QH) em esquema de dia atípico. Ou seja, uma redução de 5% no número de viagens de comparado com o QH de dia útil. O mesmo vale para o sábado (21), indicou nesta quinta-feira a BHTrans. 

A medida foi tomada com base no decreto assinado pelo prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD), por meio do qual determina a suspensão temporária de atividades em estabelecimentos comerciais, como shoppings, bares e restaurantes. Uma reunião foi feita na tarde desta quinta com representantes das empresas de ônibus e a prefeitura da capital mineira.

A prefeitura garantiu que as empresas estão cumprindo a portaria publicada no Diário Oficial do Município nesta manhã, que estabelece rigor na higienização dos coletivos para prevenir o contágio do novo coronavírus. A administração pública recomenda que idosos evitem usar o transporte coletivo, sobretudo nos horários de pico, e aconselha os usuários a evitarem o uso de notas e moedas, fazendo o pagamento com o cartão BHBus.

Redução unilateral de viagens

A quinta-feira foi marcada pela ação unilateral das empresas de ônibus em diminuir o número de coletivos nas ruas de Belo Horizonte. A ação causou aglomeração de pessoas dentro dos veículos e teve fortes críticas de Kalil, que classificou o ato dos permissionários como ‘irresponsável’.

Somente às 15h a circulação de ônibus voltou ao normal na capital mineira. Em nota, a Prefeitura de BH disse que vai notificar as empresas de ônibus pela redução na oferta de viagens e garantiu que o transporte público estará à disposição da população.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)