(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: Igreja São José mantém portas fechadas em dia de celebração do padroeiro

Tradicional comemoração, que costuma reunir 50 mil pessoas na capital mineira, foi cancelada por conta da pandemia de coronavírus


postado em 19/03/2020 12:47

(foto: PADRE FLÁVIO CAMPOS/ DIVULGAÇÃO)
(foto: PADRE FLÁVIO CAMPOS/ DIVULGAÇÃO)

Era para ser um dia festivo, com estimativa de 50 mil pessoas, muitas delas vindas em caravanas de bairros distantes e cidades vizinhas. Mas quem passa diante da Igreja São José, no Centro de Belo Horizonte, vê apenas um ou outro fiel na porta do templo, que traz na porta principal um cartaz informando que as tradicionais celebrações de 19 de Março, em homenagem ao padroeiro, foram canceladas devido à pandemia do coronavírus, e seguindo as orientações da Arquidiocese de BH e das autoridades do Ministerio da Saúde. 

Na noite desta quinta-feira (19), data dedicada ao pai adotivo de Jesus,  protetor das famílias e dos trabalhadores, o bispo auxiliar dom Geovane Luís vai presidir missa, a portas fechadas, com os padres da congregação redentorista. A missa marca também os 120 anos da Paróquia São José, cuja igreja está  entre os pontos religiosos de maior visitação da capital.

Os interessados poderão acompanhar a missa das 19h pela TV Horizonte e Rádio América, da Rede Catedral. 

Sem imagem

Os padres redentoristas, responsáveis pelo templo, decidiram não expor, no adro, a imagem de São José. Com isso, querem evitar aglomeração e, consequentemente, o contágio da doença que atinge, em grande parte, os idosos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)