Publicidade

Estado de Minas

Paróquia do Bairro Coração Eucarístico é arrombada e peças sacras são destruídas

Arrombamento e destruição das peças sacras, de gesso, revoltaram moradores católicos


23/03/2020 16:20 - atualizado 23/03/2020 17:06

(foto: Reprodução/redes Sociais)
(foto: Reprodução/redes Sociais)

Não bastasse todo o desgaste emocional vivido pela população diante da pandemia de coronavírus, há atos de vandalismo que assustam ainda mais as comunidades – em especial as religiosas, cujos templos estão fechados. Na madrugada de sábado, pessoas não identificadas arrombaram a janela e quebraram imagens da igreja da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, no Bairro Coração Eucaristico, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com informações da Arquidiocese de BH, policiais militares viram o templo arrombado e entraram em contato com o titular da paróquia, monsenhor Éder Amantea. Ainda conforme a Arquidiocese, foram danificadas as imagens do Sagrado Coração de Jesus, de São José e de Nossa Senhora. Os vândalos não levaram nada da igreja, apenas deixaram o rastro da destruição.

A paróquia vai completar 61 anos de criacao em 2 de maio. O arrombamento e a destruição das peças sacras, de gesso, revoltaram moradores católicos, muitos deles se manifestando nas redes sociais.

Veja a postagem:

"Muita tristeza! Com todas as igrejas sem celebrações, a Paróquia do Coração Eucarístico foi invadida, e destruíram todas as imagens que encontraram. Só o Sagrado Coração de Jesus não conseguiram jogar no chão, mas danificaram o rosto e algumas partes. Monsenho Éder Amantea está muito arrasado. Entraram por uma janela, com alarme e tudo. Misericórdia, Senhor Jesus!"

(foto: Reprodução/redes Sociais)
(foto: Reprodução/redes Sociais)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade