(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lifecenter confirma dois casos diagnosticados de coronavírus e um em investigação

Diagnósticos já atestados, segundo fontes contaram ao Estado de Minas, são de pai e filho médicos, que faziam um cruzeiro em Miami, nos Estados Unidos. Eles deram entrada na unidade médica na última segunda-feira (16)


postado em 18/03/2020 20:27 / atualizado em 18/03/2020 22:19

Pessoas usam máscara de proteção dentro do Hospital Lifecenter, na Região Centro-Sul de BH(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Pessoas usam máscara de proteção dentro do Hospital Lifecenter, na Região Centro-Sul de BH (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

 

O Hospital Lifecenter, localizado na Avenida do Contorno, no Bairro Funcionários (Região Centro-Sul de BH), confirmou na noite desta quarta-feira (18) que abriga dois pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Segundo fontes contaram ao Estado de Minas, os casos confirmados são de pai e filho, ambos médicos, sendo o mais velho ortopedista, e o mais novo, infectologista.


Segundo o hospital, eles deram entrada na unidade médica na segunda-feira (16), depois das 17h. Conforme o Lifecenter, a confirmação da doença ocorreu por volta das 19h desta quarta.


O hospital informou também que abriga outro paciente com sintomas do novo coronavírus em suas dependências. Ele já realizou exames e aguarda o resultado para confirmar ou não a COVID-19. Essa pessoa, segundo o Lifecenter, está em isolamento e deu entrada à unidade nesta quarta.


Os casos, tanto os dois confirmados quanto o suspeito, novamente de acordo com o Hospital Lifecenter, foram comunicados às autoridades de saúde.


Um parente dos médicos internados no Hospital Lifecenter disse no início da tarde desta quarta que pai, de 72 anos, e filho, de 34, apresentam quadro de melhora.


Apenas o pai, conforme o irmão do paciente, se encontra em situação delicada, devido à gravidade dos sintomas. Porém, médicos avaliam que a situação de instabilidade deverá ser vencida com tratamento adequado ao longo das próximas três semanas.


"O quadro (do pai) continua grave. Ele teve uma melhora nesta noite, mas é torcer para que ele resista e continuar nessa corrente positiva", disse o irmão dele.


O filho do ortopedista é infectologista e também está no CTI. Ele “está bem melhor também”, revelou o familiar.


Pai e filho fizeram um cruzeiro recentemente com destino a Miami, nos Estados Unidos. Na volta ao Brasil, estiveram em Campinas, interior de São Paulo, onde participaram da aplicação de provas do Centro de Treinamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (CET-Sbot).


Várias pessoas, entre candidatos, examinadores e observadores, estavam presentes à avaliação, o que pode ter resultado na proliferação da COVID-19.


Em seu site oficial, a Sbot recomendou na sexta-feira (13) o cancelamento de todos os eventos programados para o primeiro semestre.

 

Com informações de Benny Cohen 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)