(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: Santa Luzia suspende férias de servidores e reabre hospital

Fechado há cinco anos, Hospital de Santa Luzia, na Grande BH, deverá ser reaberto. Há dois casos suspeitos no município de 230 mil habitantes


postado em 18/03/2020 17:14 / atualizado em 18/03/2020 17:43

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press(foto: Na foto, Hospital São João de Deus. As obras na unidade de saúde começaram no ano passado)
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press (foto: Na foto, Hospital São João de Deus. As obras na unidade de saúde começaram no ano passado)
Depois de decretar situação de emergência em saúde e anunciar a reabertura, em 20 dias, do Hospital São João de Deus, fechado há cinco anos, o prefeito de Santa Luzia, na Grande BH, Christiano Xavier, tomou novas providências para tentar impedir a propagação do coronavírus (COVID-19). Há dois casos suspeitos no município de 230 mil habitantes.

Em decreto divulgado nesta quarta-feira (18), Xavier informou sobre a criação do Comitê de Enfrentamento de Coronavírus, formado para propor ações, implementar medidas coercitivas e divulgar informações, nas 24 horas do dia, em boletins e notas.

A partir de sexta-feira (20), estarão suspensas as cirurgias eletivas no Hospital Municipal Madalena Calixto, assim como as férias de servidores municipais. As visitas a instituições de longa permanência de idosos e residências terapêuticas ficam proibidas.

Ainda pelo decreto, estão suspensos os atendimentos eletivos em oftalmologia, fisioterapia, fonoaudiologia terapia ocupacional e outros.

ACADEMIAS Ressaltando que as medidas estão em consonância às orientações do Ministério da Saúde, para evitar aglomeraçôes, Xavier instrui, no documento, as academias esportivas e de dança para que limitem a 10 alunos, a cada 30 minutos, os treinos e aulas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)