(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Copiloto de avião apresenta sintomas do coronavírus e aeronave é isolada

Voo contava com 131 passageiros e seis tripulantes


16/03/2020 20:42 - atualizado 16/03/2020 22:13

Avião está em Confins, na Grande BH(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Avião está em Confins, na Grande BH (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Um avião da Azul Linhas Aéreas precisou ser isolado na tarde desta segunda-feira (16), em Belo Horizonte, porque o copiloto da aeronave apresentou sintomas do novo coronavírus. O homem estava a bordo em um voo que partiu de Belém para uma escala na capital mineira, ondecomeçou a sentir sintomas semelhantes ao da Covid-19, como febre e espirros.

Ao chegar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de BH, a aeronave foi isolada e o copiloto encaminhado ao serviço médico. A Azul esclarece que o tripulante da empresa será acompanhado pelas autoridades de saúde.

De acordo com nota divulgada pela Azul, o desembarque ocorreu sem irregularidades e os clientes e tripulantes do voo estão sendo avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda segundo a companhia, a aeronave será submetida a uma higienização para, depois, ser liberada à programação normal. 
 
O avião teria feito, recentemente, um voo da cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos, para Belém. O voo da capital do Pará para BH conta com 131 passageiros e seis tripulantes. Segundo o site especializado FlightRadar24, o avião pousou no Aeroporto de Confins e foi ao terminal de cargas, onde está isolado.

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde de BH. O órgão informou que ainda não foi notificado do caso e que, a princípio, uma análise prévia é realizada pela própria equipe do aeroporto, por meio da Anvisa. Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ainda não respondeu. O Aeroporto de Confins, por meio da concessionária BH Airport, disse que as medidas de segurança estão sendo tomadas pela companhia aérea.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)