(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: governo de Minas suspende aulas na rede estadual

Medida valerá até o próximo dia 22. Executivo estadual também criou comitê de enfrentamento à COVID-19 e limitou viagens de servidores


postado em 15/03/2020 19:31

(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 28/11/2019)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 28/11/2019)

 
O governo Romeu Zema (Novo) vai paralisar as atividades nas escolas estaduais a partir desta quarta-feira (18) para conter a proliferação do novo coronavírus, causador da COVID-19. A medida se estende até o próximo domingo (22), ou seja, os alunos ficarão três dias sem aulas. 

A medida foi definida pelo Executivo estadual neste domingo (15), quando a administração também criou o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19. 

“O intuito da paralisação de atividades é o de concentrar esforços no diálogo com as unidades e na elaboração de medidas adicionais, sempre monitorando a evolução da transmissão”, informou o governo.

O Executivo estadual também ressaltou que não há situação de contágio comunitário em Minas Gerais até o momento. A proliferação local só é registrada no Brasil nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. 

A medida, novamente conforme o estado, “está em sintonia com as determinações do Ministério da Saúde”. 

Até o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais tem quatro casos do novo coronavírus confirmados, nas cidades de Patrocínio (Alto Paranaíba), Ipatinga (Vale do Rio Doce), Juiz de Fora (Zona da Mata) e Divinópolis (Centro-Oeste). Há outros 297 em investigação. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)