(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

''Zombaram de mim'', diz mulher que usou máscara em evento na Savassi

Item não protege contra a infecção do novo coronavírus, mas impede que doente passe a virose para outras pessoas


postado em 15/03/2020 17:56

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

 
Centenas de pessoas compareceram ao Saint Patrick's Day, na Savassi, Região Centro-Sul da capital mineira, mas somente uma delas foi localizada pela reportagem com mascara cirúrgica, relacionada à proteção contra o novo coronavírus, causador da COVID-19. O evento aconteceu na tarde deste domingo (15), na Avenida Getúlio Vargas, entre a Avenida do Contorno e a Rua Alagoas.

A única pessoa avistada pela reportagem com o adereço foi a agente de viagens, Rita de Cassia Nunes Conde, que ainda revelou que algumas pessoas zombaram por ela estar de máscara. "Tenho diabetes e estou me precavendo. E é esquisito porque as pessoas acham que eu é que estou errada, mas sei que eu é que estou certa, pois estou protegendo a mim e a outras pessoas", frisa. 
 
Rita usou máscara durante evento na Savassi(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Rita usou máscara durante evento na Savassi (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
 
Houve distribuição de álcool-gel nas portas dos banheiros para quem pedisse. Uma atendente borrifava o produto na mão das pessoas. 
 
Mesmo diante de todos os cuidados dos órgãos públicos, das instituições de educação e dos hospitais diante dos riscos de proliferação do novo coronavírus, a organização do St. Patrick's Day confirmou que o evento aconteceria neste domingo. 
  
Álcool-gel: produto é ideal para evitar proliferação do novo coronavírus(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Álcool-gel: produto é ideal para evitar proliferação do novo coronavírus (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
 
Segundo os organizadores, o evento é totalmente aberto, na rua, ao contrário dos shoppings, que mesmo se tratando de ambientes fechados abrem normalmente no domingo. 
 
Outro argumento da organização é que ainda não há “orientação específica dos órgãos responsáveis do município pedindo o cancelamento de eventos para este final de semana”. 

Máscara é uma boa?


Não para os infectologistas do Hospital Israelita Albert Einstein. Vivian Avelino Silva, profissional da unidade, explica que a proteção não evita que uma pessoa seja infectada, só impede que um já enfermo transmita a doença para outras pessoas.

O desespero em busca do item pode, segundo ela, até mesmo prejudicar quem realmente precisa das máscaras, diante do aumento da demanda pelo produto. 
 
Com informações de Gabriel Ronan 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)