(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sesi e Senai interrompem aulas por causa do novo coronavírus

Medida emergencial se estende até o fim de março e será reavaliada após esse período. Atividades em clubes ligados às entidades também estão suspensas


postado em 15/03/2020 14:43 / atualizado em 15/03/2020 14:52

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 25/08/2019)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 25/08/2019)

 

Depois de a PUC Minas suspender suas aulas até o fim do mês por causa do novo coronavírus, o Sesi e o Senai do estado também vão interromper suas atividades até 31 de março para frear a proliferação do vírus causador da COVID-19.


Segundo nota das entidades, a medida será reavaliada a partir de abril. As aulas estão interrompidas em todos os níveis no Senai e no Ensino Médio do Sesi. O mesmo vale para atividades dos clubes do Sesi espalhados pelo estado.


Portanto, por enquanto, estão mantidas as aulas do Ensino Fundamental do Sesi. A justificativa da Fiemg, que administra o Sesi e o Senai, é que os alunos dessas salas tem baixa idade. Por isso, a entidade "reserva um tempo para que os pais e responsáveis possam se organizar” antes de definir o pela suspensão ou não.

Na sexta-feira (13), a Fiemg já havia informado que avaliaria individualmente cada evento a ser realizado pelas entidades ligadas a ela. Há possibilidade de cancelamento de agendas que tenham expectativa de público maior que 50 pessoas.

As viagens internacionais de funcionários da Fiemg também estão suspensas, enquanto as nacionais serão avaliadas caso a caso. A federação também informou que realiza campanha com as indústrias mineiras para adoção de medidas de prevenção contra o novo coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)