(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação do Gaeco mira esquema de caça-níqueis; policiais são presos

Vídeos de moradores mostram o momento em que um dos alvos é preso. Pelo menos dois presos são policiais civis


06/03/2020 12:17 - atualizado 06/03/2020 12:23



O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realiza uma operação contra um esquema de exploração de máquinas caça-níqueis. Há alvos em Belo Horizonte e outros municípios. 

Vídeos enviados por moradores do Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na região metropolitana, mostram o momento da prisão de um dos alvos da ação. O carro do homem é cercado por policiais civis e ele demora para desembarcar do veículo. Uma mulher também é detida. 

O Ministério Público ainda não se pronunciou oficialmente sobre a ação, nem divulgou o número de presos. O que se sabe é que dois deles são policiais civis. Segundo a Corregedoria-Geral da instituição, foi instaurado um procedimento administrativo-disciplinar para apurar a conduta dos dois investigadores. 

Um dos alvos da ação foi cercado dentro de um carro em Nova Lima(foto: Reprodução da internet/Youtube)
Um dos alvos da ação foi cercado dentro de um carro em Nova Lima (foto: Reprodução da internet/Youtube)


“Eles foram presos hoje e encaminhados à Casa de Custódia da Polícia Civil. É importante ressaltar que a PCMG não coaduna com esse tipo de comportamento e, a depender do resultado das investigações, ambos policiais poderão ser demitidos dos quadros da Instituição”, informou a polícia por meio de nota. 

Aguarde mais informações 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)