(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros enviam drone com zoom e câmera térmica para procurar criança desaparecida em Medeiros

Brayan Washington, de 4 anos, está sumido há mais de 24 horas na cidade do Centro-Oeste mineiro. Mais de 100 pessoas, incluindo militares e moradores, procuram pela vítima


postado em 04/03/2020 19:56 / atualizado em 04/03/2020 22:16

Brayan brincava no quintal de casa quando desapareceu (foto: Arquivo pessoal da família)
Brayan brincava no quintal de casa quando desapareceu (foto: Arquivo pessoal da família)

 

O Corpo de Bombeiros continua procurando pelo garotinho Brayan Washington, de 4 anos, desaparecido desde a tarde dessa terça-feira (3) na zona rural de Medeiros, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A corporação deslocou nesta quarta um drone com zoom e câmera térmica para auxiliar nas buscas, que já duram mais de um dia.


Nesta quarta, segundo o tenente-coronel Anderson Passos, responsável pelo 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado em Uberaba (Triângulo Mineiro), os trabalhos desta quarta se concentraram em três frentes: buscas aéreas com o drone, terrestres com os militares e moradores da cidade e submersas com os bombeiros.


De acordo com Passos, a corporação realizou a drenagem de um açude localizado ao lado da fazenda onde o menino vivia. A guarnição vasculhou toda área do manancial, mas a redução da quantidade de água na pequena represa pode ajudar a encontrar a vítima.

 

Corporação realizou drenagem de açude nesta quarta-feira(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Corporação realizou drenagem de açude nesta quarta-feira (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
 


“Ele está muitas horas sem comer e pode estar desidratado, com insolação e até hipotermia pelo frio da noite. Há também o risco dos animais peçonhentos e ferozes. O terreno é bastante acidentado”, ressalta o tenente-coronel sobre as dificuldades do resgate.


A comunidade rural de Medeiros está unida para tentar encontrar Brayan. Segundo os bombeiros, mais de 100 pessoas se juntaram aos militares nesta quarta para ajudar nas buscas.


No total, a corporação trabalha com cinco viaturas, 17 militares, um drone e dois cães, além de contar com apoio de policiais locais. Bombeiros de Campos Altos, região do Alto Paranaíba, e Uberaba, no Triângulo, estão mobilizados nas buscas.


Os trabalhos para encontrar o garoto desaparecido continuam à noite. Ainda de acordo com os bombeiros de Uberaba, familiares teriam informado que o menino tem traços de autismo, e que muitas vezes não responde ao ser chamado.


Brayan Washington foi visto pela última vez por volta das 17h30 na Fazenda Medeiros.


De acordo com a Polícia Militar (PM) do município, o pai contou que o menino estava na varanda da casa da família e que desceu para o quintal. Como a criança tinha o costume de fazer isso para dar a volta na casa, ele não estranhou. No entanto, minutos se passaram e o menino não voltou. 

 

Com informações de Cristiane Silva 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)