(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barganha do transporte público: PM prende mulher que vendia passagem abaixo do preço em BH

Suspeita, segundo a Polícia Militar, comprava cartões empresariais de outras pessoas e lucrava na revenda das tarifas


postado em 02/03/2020 20:40

(foto: Reprodução/Polícia Militar)
(foto: Reprodução/Polícia Militar)

 

Um crime já presenciado por qualquer usuário do transporte público de Belo Horizonte: a Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (2), uma mulher acusada de barganhar tarifas de ônibus na Rua São Paulo, no Hipercentro da capital mineira.


Segundo a corporação, ela comprava cartões de pessoas vinculadas a empresas privadas e revendia as passagens a preços abaixo da tarifa cobrada pelas empresas de ônibus. O lucro chegava a cerca de 25% do valor de cada passagem, conforme o boletim de ocorrência.


Com ela, a PM apreendeu 13 cartões dos sistemas Ótimo e BHBus e R$ 246,40 em dinheiro vivo. O crime, de acordo com a guarnição, foi tipificado como estelionato.


Crimes deste tipo ocorrem frequentemente em estações movimentadas do transporte público, como as localizadas nas avenidas Santos Dumont e a Paraná, ambas no Centro de BH.


Segundo a polícia, os funcionários das empresas que vendem cartões para esses estelionatários também podem ser enquadrados pela lei como cúmplice do crime de estelionato. Além de resultar em demissão por justa causa.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)