(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Região Leste de BH é a mais afetada pela dengue em 2020

Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, regional concentra mais de 20% da soma dos diagnósticos suspeitos e confirmados na cidade. Em geral, capital mineira tem 2.130 casos prováveis


postado em 28/02/2020 21:02

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 17/1/19)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 17/1/19)

 
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo boletim da dengue em Belo Horizonte nesta sexta-feira (28). Segundo o órgão, são 2.130 casos prováveis (junção entre confirmados e suspeitos) na cidade, sendo 456 somente na Região Leste da capital, a mais afetada pela doença até o momento. Não há registro de mortes. 

De acordo com órgão, dos mais de 2 mil casos na cidade, 362 já estão confirmados e 1.768 ainda estão sob investigação. 

Na comparação com o levantamento anterior, o número de casos prováveis saiu de 1.945 para os 2.130 atuais. A maioria 362 casos confirmados foi notificada em janeiro (245). 

Foram investigados e descartados 437 casos.

Além do Leste de BH, as regionais do Barreiro, Nordeste, Venda Nova e Norte registram mais de 200 casos prováveis. A que menos tem diagnósticos sob suspeita e confirmados é a Região da Pampulha. 

Chikungunya e zika vírus


Em 2020, foram notificados 13 casos de febre chikungunya em Belo Horizonte, sendo dois confirmados. Um deles foi contraído dentro de BH e outro de origem indefinida. Há 11 casos em investigação para a doença.                                                                                    

Quanto ao zika vírus foram notificados sete casos em residentes de BH. Deste total, dois foram descartados e cinco permanecem em investigação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)