(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARNAVAL BH

Carnaval de BH: sindicatos disponibilizam carros de som para blocos

CUT e SindUTE se reúnem com blocos nesta sexta para definir detalhes do empréstimo


postado em 20/02/2020 19:08 / atualizado em 20/02/2020 20:48

Reunião nesta sexta deve definir quais blocos poderão utilizar o carro de som(foto: Divulgação/SindUTE-MG)
Reunião nesta sexta deve definir quais blocos poderão utilizar o carro de som (foto: Divulgação/SindUTE-MG)
Enquanto os blocos de carnaval de Belo Horizonte enfrentam um impasse que pode inviabilizar os cortejos deste ano, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG) decidiram emprestar seus carros de som para garantir alguns desfiles. Cada uma cederá um carro. Até a noite desta quinta-feira (20), 10 blocos já haviam manifestado interesse em usar os veículos. As condições do empréstimo serão discutidas em reunião agendada para às 9h30 desta sexta-feira, na sede da CUT em BH.
 
A iniciativa de recorrer aos sindicados foi do jornalista Kerison Lopes, representante do Santa Tereza Independente Liga (SI LIGA) e criador do bloco Volta Belchior. “Estive na coletiva hoje com os blocos prejudicados e fiquei comovido com a galera que não sabe se vai sair. Aí, por conhecer os sindicatos, tive essa ideia e falei com o presidente da CUT e com o do SindUTE, e eles toparam. Amanhã vamos confirmar a situação dos empréstimos”.
 
A poucos dias da festa, as autoridades de segurança de Minas Gerais concluíram que 50% dos trios elétricos que atendem aos blocos de rua de BH estão irregulares, pois apresentaram somente a Autorização de Tráfego para Veículos Especiais (ATVE), concedida pela Empresa de Transportes e Trânsito de BH (BHTrans).
 
O Detran exige outro documento para a liberação dos veículos: um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) específico para a função de carro de som a automóveis adaptados. Caso os blocos ignorem a proibição e decidam utilizar os carros nos desfiles, a Polícia Militar garante que os veículos serão retidos e rebocados 30 minutos antes de os blocos saírem, quando ocorre a fiscalização.
 
Veja abaixo os blocos que devem participar da reunião:
 
Alcova Libertina
 
Bloco Daquele Jeito
 
Blocos dos Valetes
 
Bloco Emoções
 
Bloco Pescoção
 
Bloco Sergipano 
 
Esperando o Metrô do Barreiro
 
Românticos São Loucos
 
Filhas de Clara
 
Fita Amarela


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)