(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detran da Gameleira terá expediente ampliado após paralisação

Objetivo é agilizar os processos de vistoria, emplacamento e emissão de documentos


postado em 18/02/2020 19:30 / atualizado em 18/02/2020 20:09

No novo modelo de placa haverá aumento de uma letra, diminuição de um número e a inserção de um QR Code(foto: Denatran/Divulgação)
No novo modelo de placa haverá aumento de uma letra, diminuição de um número e a inserção de um QR Code (foto: Denatran/Divulgação)
A partir desta quarta-feira (19), a Divisão de Registro de Veículos (DRV) do Detran-MG terá o expediente ampliado em uma hora. A unidade fica na Rua Miguel Gentil, no Bairro Nova Gameleira, e o horário estendido vai funcionar até o final de fevereiro.

O objetivo é agilizar os processos de vistoria, emplacamento e emissão de documentos. A demanda é resultado da paralisação no sistema do novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV), que serão adaptadas ao Mercosul. 

Os atendimentos vão ser feitos das 7h30 às 17h nos dias úteis. Após esse período, o horário de atendimento volta a ser das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
 
Nesta segunda-feira (17), o Detran-MG havia suspendido alguns serviços em razão da transição para as placas padrão Mercosul
 
A interrupção ocorreu porque o sistema de informática do órgão precisou passar por uma adequação e nenhuma transação pôde ser feita durante o período. 
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)