(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Servidores da educação de Minas Gerais decidem seguir com greve por tempo indeterminado

Professores, diretores, inspetores e outras profissões da classe estão em greve desde a última terça


postado em 14/02/2020 17:35 / atualizado em 14/02/2020 20:25

Ano letivo de 2020 em Minas Gerais estava marcado para 10 de fevereiro(foto: Lúcio Pérez/Assembleia Legislativa de Minas Gerais)
Ano letivo de 2020 em Minas Gerais estava marcado para 10 de fevereiro (foto: Lúcio Pérez/Assembleia Legislativa de Minas Gerais)
Centenas de servidores públicos da educação se reuniram na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta sexta-feira para decidir se seguem ou não em estado de greve. Por quase unanimidade dos presentes, o movimento iniciado na última terça-feira seguirá por tempo indeterminado.
 
Entre as reivindicações da categoria, está o pagamento de todo 13° salário de 2019 (30% da classe ainda não foi contemplada com o benefício), a aplicação do mínimo de 25% dos recursos tributários do estado na educação e o pagamento do piso nacional dos professores. Além disso, os funcionários pedem isonomia de tratamento por parte do governo de Minas.
 
O ano letivo de 2020 em Minas Gerais estava marcado para 10 de fevereiro. A Secretaria de Estado de Educação (SEE), em nota, diz que "tem mantido um diálogo franco e aberto com representantes sindicais" e reconhece o movimento como legítimo.
 
Ainda de acordo com a secretaria, 97,2% das escolas estaduais mineiras tiveram funcionamento normal ou parcial em razão da greve.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)