(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva neste domingo, retorno das férias, pode prejudicar volta para casa

Defesa Civil emitiu previsão de pancadas de chuva no fim da tarde em Belo Horizonte, o que pode trazer mais complicação para o tráfego no último dia antes do retorno às aulas e fim de férias


postado em 02/02/2020 08:01 / atualizado em 02/02/2020 08:39

Trânsito em ruas já prejudicadas pelas chuvas pode piorar com pancadas na tarde de hoje(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Trânsito em ruas já prejudicadas pelas chuvas pode piorar com pancadas na tarde de hoje (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
O retorno para casa de milhares de belo-horizontinos que aproveitam o último dia das férias e também do fim de semana poderá ser de pancadas de chuva, segundo alerta da Defesa Civil de Belo Horizonte. Grandes corredores como a BR-381, a BR-040, a MG-010 e o Anel Rodoviário devem experimentar grandes volumes de veículos.

Algumas rodovias, como a BR-040, chegam a registrar um incremento de mais de 50% no tráfego de datas sensíveis como retorno do Ano Novo e carnaval, o que pode ser replicado para praticamente todas as estradas de ligação com destinos consagrados.

De acordo com o alerta do órgão, a previsão meteorológica indica que o domingo (2) será de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas, principalmente a partir da tarde. A mín foi de 19°C, a máx estimada é de 32°C e a umidade elativa do ar ficará em torno de 45% à tarde.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a segunda-feira (3) seja de tempo apenas encoberto com poucas chances de precipitações, com as pancadas de chuva voltando na terça-feira e quarta-feira, com possibilidade de chuvas constantes na quinta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)