(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encontram corpo da última vítima desaparecida após as chuvas em Minas

Homem foi arrastado pela água durante temporal da última sexta-feira em Conselheiro Lafaiete. Agora, número de mortos chega a 56


postado em 31/01/2020 12:16 / atualizado em 31/01/2020 12:37

Conselheiro Lafaiete registrou pontos de alagamento durante a chuva(foto: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete/Divulgação)
Conselheiro Lafaiete registrou pontos de alagamento durante a chuva (foto: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete/Divulgação)


Chega a 56 o número de mortos durante as chuvas da última semana em Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros confirmou ter encontrado a última vítima desaparecida nesta sexta-feira. 

Segundo os militares, o homem identificado como Valmir Gonçalves de Paiva foi arrastado pelas águas na noite de 24 de janeiro em Conselheiro Lafaiete, Região Central de Minas. 

Desde o desaparecimento, bombeiros faziam buscas ao longo das margens de cursos d'água da região e localizaram o corpo nesta manhã.

Até o momento, já são 196 municípios mineiros em situação de emergência em função das chuvas, o que corresponde a 23% do total de cidades do estado (853). A atualização foi publicada nessa quinta-feira em uma edição extra do diário oficial Minas Gerais. 

De acordo com a Defesa Civil estadual, mais 95 municípios entraram na lista, entre eles os que haviam decretado de forma individualizada. Conforme o último boletim do órgão, também divulgado ontem, 55 pessoas morreram entre os dias 24 e 30 de janeiro deste ano. Elas foram vítimas de soterramentos, desmoronamentos, enxurradas ou afogamento. Uma pessoa continua desaparecida. O número de pessoas desabrigadas ou desalojadas é de 53.581. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)