(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais uma vítima das enchentes em Minas: morre homem em Coronel Fabriciano

Segundo a prefeitura, vítima foi encontrada no Rio Piracicaba e era procurada desde domingo. Mais de 300 pessoas estão fora de casa no município


postado em 27/01/2020 14:17 / atualizado em 27/01/2020 16:18

Ponto de alagamento no Bairro Dom Helvécio, em Conselheiro Lafaiete(foto: Divulgação/Prefeitura de Conselheiro Lafaiete)
Ponto de alagamento no Bairro Dom Helvécio, em Conselheiro Lafaiete (foto: Divulgação/Prefeitura de Conselheiro Lafaiete)

 

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, na Região Central de Minas Gerais, confirmou, nesta segunda-feira (27), mais uma morte causada pelas enchentes em Minas Gerais: Fábio Damásio, de 42 anos, foi encontrado já sem vida no Rio Piracicaba, próximo ao Bairro Mangueiras. Segundo a prefeitura, a vítima tem epilepsia, entrou em uma área alagada e era procurada desde domingo (26).


Em Coronel Fabriciano, exatamente 105 pessoas estão fora de suas casas: 293 desalojadas e 12 desabrigadas, conforme balanço da prefeitura. As vítimas desalojadas foram acolhidas e encaminhadas para a Escola Municipal Boa Vista, no bairro Santa Helena. O local também funciona como ponto de apoio para recebimento de donativos.


Outros três pontos também recebem as vítimas das chuvas na cidade: a Escola Municipal Nicanor Ataíde, no Bairro Mangueiras; a Igreja do Evangelho Quadrangular, no Bairro Dom Helvécio; e a Igreja Católica do Bairro Manoel Domingos, áreas mais atingidas pela cheia do Rio Piracicaba.


De acordo com o Executivo municipal, a prioridade agora é desobstruir vias que sofreram com desmoronamentos, deslizamentos e alagamentos. A cidade já decretou situação de emergência, que foi reconhecida pelo governo do estado.


Com o decreto, o município pode ter acesso aos donativos recolhidos pelo governo estadual, além de recursos do governo federal. No domingo, a União garantiu o repasse de R$ 90 milhões para os estados atingidos pelas chuvas, principalmente Minas e Espírito Santo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)