(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Santa Luzia tenta desbloquear ruas e vacinar população após enchente

Município é um dos mais e 100 que se encontram em situação de emergência após a chuva


postado em 27/01/2020 13:08

Máquinas pesadas são usadas para limpar as ruas da cidade(foto: Prefeitura de Santa Luzia/Divulgação)
Máquinas pesadas são usadas para limpar as ruas da cidade (foto: Prefeitura de Santa Luzia/Divulgação)


Santa Luzia é um dos 101 municípios em situação de emergência em Minas Gerais, conforme o decreto publicado pelo governo do estado nesta segunda-feira. Hoje, a prefeitura do município trabalha para limpar as ruas e prestar atendimento em saúde para a população. 

Na semana passada, o Rio das Velhas saiu da calha e inundou diversas regiões do município. De acordo com a prefeitura, foram disponibilizadas 50 máquinas para limpar as áreas afetadas e desobstruir ruas que ficaram fechadas. 

A Defesa Civil ainda faz vistorias em imóveis e as secretarias de Saúde e Desenvolvimento social fazem busca ativa e aplicam vacinas nas pessoas que tiveram contato com a água da enchente para evitar contaminação. Os trabalhos já duram quase cinco dias. 

Desde o início do período chuvoso, em outubro do ano passado, 121 municípios mineiros decretaram situação de emergência, sendo que neste mês houve uma explosão no número de ocorrências. Destes, 101 tiveram os decretos homologados pelo estado em um decreto publicado nesta segunda-feira. O objetivo é conseguir auxílio financeiro da União para socorro aos moradores e reparos. Desde a semana passada, 45 pessoas morreram em desastres durante a chuva em Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)