(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deslizamento deixa desaparecidos no bairro Jardim Alvorada, em BH

Prefeitura deslocou maquinário e o Corpo de Bombeiros está no local desde a madrugada deste sábado


postado em 25/01/2020 15:27 / atualizado em 25/01/2020 21:22

 

O deslizamento de um barranco deixou ao menos cinco pessoas desaparecidas no Bairro Jardim Alvorada, na madrugada deste sábado (25). Segundo informações da Prefeitura de Belo Horizonte, a Defesa Civil de BH e o Corpo de Bombeiros estão no local e um grande aparato de máquinas do Executivo municipal, por meio da Sudecap, foi deslocado.

 

Deslizamento deixou cinco pessoas desaparecidas no Jardim Alvorada(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Deslizamento deixou cinco pessoas desaparecidas no Jardim Alvorada (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
 


Segundo a prefeitura, nenhuma vítima foi encontrada até agora. Entre os desaparecidos estão quatro pessoas da mesma família: uma mulher e seus três filhos. Eles teriam saído de casa mais cedo pelo risco de desabamento, mas foram vítimas de outro incidente ocorrido em outro imóvel, onde estavam alojados.

 

Moradores contaram ao Estado de Minas que ouviram um estrondo por volta de 20h, quando vários barracões desabaram. 

 

"Quando a gente uma árvore estava em cima do poste e a casa da menina pendurada com gente lá dentro. Eu, meu cunhado e minha irmã, que está grávida, descemos, mas muita gente subiu e ajudou a tirar ela (a vítima que estava pendurada)", contou Carlos Felipe Gomes, morador do Jardim Alvorada.  

 

(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
 


De acordo com a Polícia Militar, há registro de dois deslizamentos no Jardim Alvorada: nas ruas Flor de Ameixa e Flor de Abril. Na primeira delas, um morador disse que o terreno continua descendo e que sairia de casa, pois temia pela estabilidade do imóvel.


Já na Flor de Abril, o chamado aconteceu por volta das 8h deste sábado. No local, um barranco deslizou, mas ainda não afetou a casa do morador que acionou a polícia. Contudo, o cidadão informou à PM sobre a possibilidade da terra atingir sua casa e provocar um acidente.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)