(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva intensa preocupa moradores do entorno da Barragem Santa Lúcia

Embora não haja alertas da Defesa Civil para a possibilidade de rompimento da estrutura, comunidade demonstra preocupação


postado em 24/01/2020 11:49 / atualizado em 24/01/2020 12:05

Barragem Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte(foto: Ana Clara Brant/EM)
Barragem Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Ana Clara Brant/EM)

A chuva torrencial que cai em BH desde a manhã de quinta-feira (24) deixou muitos moradores do entorno a Barragem Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, apreensivos. É o caso da comerciante Jovita Celestrina Neto de 42 anos. 

Ela tem uma mercearia bem próxima à estrutura, que aumentou bastante de volume, e chegou a cogitar não abrir o estabelecimento por conta dos boatos que circulam nas redes sociais, de que a barragem corre risco de estourar. "A gente fica meio temeroso, mas acho que é tudo fake news. Estamos bem perto da barragem mas, graças a Deus, ela só está cheia. Não aparenta que vai transbordar" relatou.   



Morador da região desde que nasceu, Alexsander dos Santos, de 28 anos, observava a represa artificial, quando foi abordado pela reportagem. Ele não acredita que o pior possa acontecer. "Tem muitos anos que ela não transborda, até porque fizeram umas obras recentes. Só espero que não caia realmente essa tempestade de que estão falando tanto hoje a tarde" comentou. 

Até o momento, não há alertas da Defesa Civil sobre a possibilidade de rompimento da Barragem Santa Lúcia.  Os campos de futebol e as quadras próximos à estratura estão inundados desde quinta-feira (23), porém, devido ao acúmulo de água decorrente da chuva. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)