(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após tempestade no início da semana, situação em Manhuaçu está sob controle

Mesmo com chuva constante nesta sexta-feira, até o momento não há ocorrências graves na cidade da Zona da Mata mineira


postado em 24/01/2020 10:41 / atualizado em 24/01/2020 10:58

Enxurrada levantou calçamentos e levou sujeira e lama para as vias em partes mais baixas da cidade, na chuva da última segunda-feira(foto: Reprodução/Internet/Portal Caparaó)
Enxurrada levantou calçamentos e levou sujeira e lama para as vias em partes mais baixas da cidade, na chuva da última segunda-feira (foto: Reprodução/Internet/Portal Caparaó)

Depois do temporal que provocou estragos e destruição em Manhuaçu, cidade na Zona da Mata de Minas Gerais, na tarde da última segunda-feira, a situação está controlada nesta sexta-feira. A Polícia Militar informou que acontece uma chuva leve e contínua, por enquanto sem motivo para alarme.

Na ocasião, o forte volume de águas, em um curto intervalo de tempo, causou inundações em ruas em praticamente todos os bairros. A enxurrada levantou calçamentos e levou sujeira e lama para as vias em partes mais baixas.

Entre a noite desta quinta-feira e a manhã desta sexta, duas ruas cederam em alguns trechos. A Rua Monsenhor Gonzalez, no Centro de Manhuaçu, e um ponto de acostamento e calçada na altura do KM 35 da BR-262, próximo ao Bairro Alfa Sul, estão isolados e interditados.

Na Monsenhor Gonzalez, uma cratera forçou a interdição do intervalo entre as Ruas Lafaiete Sabido e Luís Cerqueira. Já na BR-262, após vistoria o Corpo de Bombeiros da cidade observou sinais de um possível afundamento do acostamento, junto à calçada.

O DNIT e a prefeitura já trabalham para reparar os danos e estabilizar a situação. Até o momento não há previsão de liberação do local. A administração municipal informou que irá tomar providências assim que houver uma estiagem.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)