Publicidade

Estado de Minas

Após inundação, moradores deixam casas em Raposos

O Corpo de Bombeiros do município atendeu ocorrências de moradias em risco e alagamentos


postado em 24/01/2020 09:10 / atualizado em 24/01/2020 13:16

O Rio das Velhas transbordou nesta sexta-feira, em Raposos, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Há relatos de moradores ilhados na parte baixa da cidade, principalmente nos Bairros Várzea do Sítio, Matadouro e Centro. O Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de moradias em risco, danificadas e alagamentos no município.

 

Entrada de Raposos(foto: Jair Amaral/EM.DA.Press)
Entrada de Raposos (foto: Jair Amaral/EM.DA.Press)

No início da madrugada, parte do telhado de uma casa no Bairro Varela cedeu e desabou. Um casal de idosos mora no local. Ninguém se feriu e a Defesa Civil foi acionada. Na Rua Herval Silva, Bairro Matadouro, os militares foram acionados por conta do risco de desabamento do muro de outra casa.

Ver galeria . 27 Fotos Alagamento em diversos pontos de RapososJair Amaral/Estado de Minas.D.A.Press
Alagamento em diversos pontos de Raposos (foto: Jair Amaral/Estado de Minas.D.A.Press )

 

No Bairro Morro das Bicas, parte da cozinha de uma casa desabou. O acidente também não deixou vítimas. Às 3h50, os bombeiros socorreram adultos e crianças que estavam ilhados na Rua São Paulo, Bairro Várzea do Sítio. O risco no local era ainda maior, já que havia fios energizados rompidos tocando a água. Eles usaram um barco para transportar as pessoas.

 

Durante a madrugada desta sexta-feira, moradores do município usaram as redes sociais para mostrar os estragos que o temporal causou em divesos pontos da região.

 

 

 

 


Publicidade