(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cervejaria Backer vai tirar de circulação lotes citados pela polícia

Laudo da perícia criminal encaminhado para autoridades estaduais e municipais aponta a contaminação de duas amostras da marca Belorizontina


postado em 09/01/2020 22:03

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A press)
A cervejaria Backer informou, na noite desta quinta-feira (9), que vai retirar de circulção o lote de cervejas L1 1348 e L2 1348, da marca Belorizontina, onde a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encontrou a substância dietilenoglicol, que pode ter provocado doença misteriosa em BH.
 
Um laudo da perícia criminal da Polícia Civil encaminhado para autoridades estaduais e municipais da área da saúde aponta a contaminação de duas amostras da marca Belorizontina. 
 
Leia o comunicado oficial da cervejaria:
 
Após entrevista coletiva nesta tarde, a Polícia Civil divulgou laudo informando que a substância dietilenoglicol foi identificada em duas amostras recolhidas da cerveja Belorizontina na casa de clientes, que vieram a desenvolver os sintomas. Vale ressaltar que essa substância não faz parte do processo de produção da cerveja Belorizontina, fabricada pela Cervejaria Backer. 
 
Por precaução, os lotes em questão - L1 1348 e L2 1348 - citados pela Polícia Civil, e recolhidos na residência dos consumidores citados, serão retirados imediatamente de circulação, caso ainda haja algum remanescente no mercado. A Cervejaria Backer continua à disposição das autoridades para contribuir com a investigação e tem total interesse que as causas sejam apuradas, até a conclusão dos laudos e investigação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)