(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saiba como identificar o lote de sua cerveja

Número do lote está sempre junto da data de validade no rótulo da bebida. Secretaria de Saúde determinou recolhimento de dois lotes da Belorizontina


postado em 09/01/2020 20:53 / atualizado em 09/01/2020 21:20

(foto: Reprodução/Whatsapp)
(foto: Reprodução/Whatsapp)
A informação sobre qual o lote de produção da cerveja pode ser conferida no rótulo da marca, normalmente junto da data de validade da bebida. Na noite desta quinta-feira (9), a Secretaria de Saúde de Minas Gerais determinou o recolhimento de dois lotes (L1 1348 e L2 1348) da marca Belorizontina, da cervejaria Backer. 

Em duas amostras analisadas por peritos da Polícia Civil foi detectada a substância dietilenoglicol, usada para o resfriamento da cerveja, que pode ter contaminado várias pessoas que ingeriram a bebida nas últimas semanas. 

De acordo com a mestre cervejeira Fabiana Arreguy, é obrigatório que as cervejarias informem o lote de produção. “A rotulagem vem à direita, como um carimbo, que é feito a cada envasamento da bebida. O número fica bem à vista”, explica Fabiana. 

Especialistas demonstram receio aunto ao alcance da contaminação, uma vez que, em caso de vazamento da substância usada para o resfriamento da cerveja, vários lotes e outras marcas da cervejaria podem ter sido contaminados.
 
NOTA CERVEJARIA BACKER
 
Após entrevista coletiva nesta tarde, a Polícia Civil divulgou laudo informando que a substância dietilenoglicol foi identificada em duas amostras recolhidas da cerveja Belorizontina na casa de clientes, que vieram a desenvolver os sintomas. Vale ressaltar que essa substância não faz parte do processo de produção da cerveja Belorizontina, fabricada pela Cervejaria Backer. 
 
Por precaução, os lotes em questão - L1 1348 e L2 1348 - citados pela Polícia Civil, e recolhidos na residência dos consumidores citados, serão retirados imediatamente de circulação, caso ainda haja algum remanescente no mercado. A Cervejaria Backer continua à disposição das autoridades para contribuir com a investigação e tem total interesse que as causas sejam apuradas, até a conclusão dos laudos e investigação. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)