(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aquecimento para o carnaval: blocos fazem ensaios abertos e dão a largada para a folia

Confira programação, datas e blocos que terão ensaios abertos e gratuitos nesta semana


postado em 07/01/2020 13:48 / atualizado em 08/01/2020 08:20

(foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS)
Faltam 45 dias para o carnaval 2020 em Belo Horizonte e os foliões já podem começar o aquecimento para o evento. É que nesta semana blocos fazem ensaios abertos ao público gratuitamente e quem está na expectativa, se preparando para a festa, já vai poder começar a curtir a folia.

Nesta terça-feira (7), o ensaio do Unidos do Samba do Queixinho começa 19h30 e segue até às 22h na nova sede do bloco, que fica na Avenida do Contorno,1328, no Bairro Floresta, Região Leste da capital. Neste ano, o bloco irá homenagear o Mercado Central, que fez 90 anos.

Já no sábado (11), os blocos Daquele Jeito, A Roda, Ziguiriguidum, Tiete da Vevete e a Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova se encontram na Avenida Antônio Abraão Caram, 840, na Região da Pampulha. A festa é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de 1kg de alimento não-perecível.

No domingo (12), o bloco Xô Preconceito, Meu Nome é Felicidade, que estreia neste ano no carnaval de BH e homenageia a rua dos Guaicurus, fará seu primeiro ensaio no bar Back to Back AfroPub a partir 15h30.

Com o enredo "BH virou o Egito", também neste domingo, o Faraó ensaia de 12h às 20h, na Avenida Getúlio Vargas, Região Centro Sul de Belo Horizonte.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)