
Quem tenta chegar ao Tergip ou deixa a estação já dentro de seu transporte de viagem encontra lentidão sobretudo em trechos das avenidas Olegário Maciel, Santos Dumont, Afonso pena e Amazonas, bem como nas ruas dos Guaranis, Rio Grande do Sul, dos tupinambás, dos caetés, São Paulo, Saturnino de Brito e Paulo de Frontin. Os arredores, compreendidos pelas avenidas do contorno, Bias Fortes e Amazonas apresentam movimento intenso como um todo.
Segundo a administração do terminal, entre a sexta-feira e o próximo dia 2, são esperados cerca de 530 mil passageiros no terminal, sendo que os destinos mais procurados são as praias dos litorais fluminence e capixaba, bem como cidade polo do interior, como Governador Valadares, Montes Claros, Teófilo Otoni e Juiz de Fora.
Na Rodovia BR-381, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já registra crescimento no tráfego com pontos de lentidão. Destaques para o sentido Vitória na altura do Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de BH, por 2,5 quilômetros até a Ponte sobre o Rio das Velhas. O trecho com mais lentidão, por enquanto, é em Sabará, próximo ao Posto KM30, com fileiras se ampliando até Caeté, por quase 13 quilômetros, até Roças Novas.
13h - BR 381, BH saída para Vitória, acesso de Caeté e chegando a Roças Novas, retenção devido ao intenso fluxo de veículos e trecho em construção. Agora congestionamento reduziu para aprox. 6 km. https://t.co/xBc17ByXvW
— PRF MINAS GERAIS (@PRF191MG) December 28, 2019
