(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Calor de 30°C e pancadas de chuva: saiba como fica o tempo em Minas

Elevação da temperatura pode provocar precipitações em várias regiões do estado a partir desta quinta-feira


postado em 26/12/2019 08:55 / atualizado em 26/12/2019 09:08

Final de semana deve ser de calor e chuva em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press / Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Final de semana deve ser de calor e chuva em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press / Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)

O calor escaldante está de volta. Depois da passagem de uma frente fria por Minas Gerais, que deixou o tempo instável e provocou até temporais, a temperatura vai ficar alta em várias regiões do estado. A previsão para Belo Horizonte é de máxima de 30°C para esta quinta-feira e nos próximos dias. Pancadas de chuva, que podem ser fortes, estão previstas.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de calor nos próximos dias. “Teve uma passagem de uma frente fria no estado que já dissipou. Agora, estamos com muita umidade na atmosfera e com a elevação da temperatura podemos ter chuva nos finais de tarde. Elas podem ser em forma de pancada”, explicou.

Nesta quinta-feira, Belo Horizonte vai ter céu parcialmente nublado. Há uma possibilidade de chuva no final da tarde. A temperatura mínima foi de 17°C e a máxima poderá ser acima de 30°C.

Interior de Minas


As condições meteorológicas são favoráveis para as pancadas de chuva, típicas do verão, em boa parte de Minas Gerais. Moradores do Norte e Nordeste do estado devem ficar atentos. Há previsão de precipitações intensas com acumulado que pode chegar a 50 milímetros de água.  “Nesta quinta-feira e sexta-feira, essas regiões têm previsão de chuva mais forte. Nas outras localidades a situação vai ficar igual Belo Horizonte, com possibilidade de chuva durante a tarde”, comentou Claudemir de Azevedo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)