(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Almoço de Natal com entrega de brinquedos leva 5 mil a Restaurante Popular de BH

Funcionários deverão servir cerca de 4,5 mil refeições gratuitamente até as 14h desta quarta-feira. Fila para entrar dava a volta no restaurante, na Avenida do Contorno


postado em 25/12/2019 12:19 / atualizado em 25/12/2019 12:39

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


Manhã ensolarada de Natal (25), em Belo Horizonte, para celebrar o aniversário de Jesus com muita comida, um convidado especial – o Papai Noel – e presentes para a garotada. Comemorando 25 anos, o almoço natalino do Restaurante Popular I – Herbert de Souza, na Avenida do Contorno, 11.484, no Centro da capital, deverá servir cerca de 4,5 mil refeições gratuitamente. Longas filas se formam, desde cedo, na porta do estabelecimento da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), via Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, que estará aberto até 14h. O público deve chegar a 5 mil pessoas segundo a secretaria de segurança alimentar, Maíra Colares.

O diretor dos restaurantes populares da PBH, Wellemy Nogueira, garante que quem for almoçar no local encontrará um cardápio saboroso. No prato principal, frango assado ao molho de maçã com cebola caramelizada acompanhado de arroz com alho, tutu de feijão e maionese de legumes e salada verão (alface, agrião, repolho roxo, rúcula e tomate). E mais: suco de manga e abacaxi com hortelã sobremesa.

Fila para entrar no Restaurante Popular I no início da tarde desta quarta(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Fila para entrar no Restaurante Popular I no início da tarde desta quarta (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


"A festa está ótima. Boa para celebrar o Natal e também pelos presentes. Lá em casa, está todo mundo desempregado", contou Silvana Elvira de Jesus, moradora de Contagem, na Grande BH, que trouxe os netos Miguel, de 9 anos, Wesley, de 7, e Enzo, de 6.

Silvana chegou às 8h e entrou na fila, que se alonga pela Avenida do Contorno. Segundo os organizadores, um batalhão de 150 voluntários ajuda no evento, sendo 100 na cozinha.

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


Em nota, a PBH informa que BH é referência nacional em segurança alimentar, gentileza e solidariedade. Os técnicos lembram que “historicamente, o 25 de dezembro celebra o encontro dessas três características da cidade no Almoço de Natal do Restaurante Popular, servido por voluntários que apoiam a iniciativa da prefeitura”.


Bom velhinho

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

Com sua roupa vermelha, gorro e tradicional Ho...Ho...Ho, Papai Noel estará presente para distribuir presentes. Comemorando “bodas de prata” com o papel de bom velhinho, Mário de Assis, de 59 anos, se mostra feliz em abraçar a criança e fazer a festa no Restaurante Popular de BH: “O que mais quero é que o ódio, não importa de que lado esteja, termine sobre a face da Terra, principalmente no Brasil”.

Serviço

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

Almoço de Natal

Restaurante Popular I – Herbert de Souza

Endereço: Avenida do Contorno, 11.484, no Centro da capital

Horário: Até 14h


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)