(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM salva bebê de apenas dois dias engasgado no Sul de Minas

Criança já estava à beira da morte quando os militares chegaram e fizeram manobras para desengasgar a pequena


23/12/2019 21:40
432

(foto: Divulgação/Polícia Militar)

 

A Polícia Militar (PM) salvou uma criança de apenas dois dias que havia engasgado em Guaxupé, na Região Sul de Minas Gerais. O caso aconteceu nesta segunda-feira por volta das 19h.


Segundo o sargento Aderaldo Clemente, os PMs faziam patrulhamento preventivo em uma avenida localizada no Centro da cidade. A via estava bastante movimentada, mas um dos militares viu que um pai tentava socorrer a bebê.


Então, ele informou os colegas, que retornaram e deram o suporte à menininha. Ela já estava roxa, o que indica que não teria mais muito tempo de vida, segundo o sargento.


Ao chegar ao local, os militares colocaram a criança em posição de 45° e deram tapinhas nas costas dela. Uma médica que passava pelas imediações auxiliou a corporação.


Contudo, toda vez que a criança ficava em pé voltava a engasgar. Então, os militares a levaram até o pronto-socorro da cidade, onde a equipe médica usou um equipamento sugador para retirar o líquido da garganta da pequena.


A criança passa bem e os pais foram orientados pelos médicos pela PM após o procedimento. A bebê é a primeira filha do casal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)