(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros salvam idoso engasgado com alimento em Uberaba

Homem de 84 anos se engasgou com um pedaço de carne na noite dessa quarta-feira. Quando os bombeiros chegaram, ele estava desmaiado


05/09/2019 09:00 - atualizado 05/09/2019 12:12

Segundo os bombeiros, como a ambulância da corporação estava em outro atendimento, equipe chegou ao local em uma caminhonete de Auto Salvamento Leve (ASL)(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Segundo os bombeiros, como a ambulância da corporação estava em outro atendimento, equipe chegou ao local em uma caminhonete de Auto Salvamento Leve (ASL) (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Um idoso de 84 anos foi salvo pelos militares do Corpo de Bombeiros após se engasgar enquanto se alimentava na noite de quarta-feira em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele foi levado para um hospital da cidade. 

O acidente ocorreu na Rua Minas Gerais, no Bairro Santa Maria, por volta das 19h. O idoso se engasgou com um pedaço de carne. Os bombeiros foram chamados e, quando chegaram ao local, eles encontraram a família em pânico ao redor da vítima desmaiada. 

Os bombeiros fizeram manobras de desobstrução das vias respiratórias e reanimação cardíaca. Quando uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao endereço, os sinais vitais do morador já estavam restabelecidos. Ele foi entregue aos cuidados da equipe médica, que o levou ao Hospital São Marcos. 

Vídeo do Ministério da Saúde mostra como socorrer uma pessoa engasgada. Confira:






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)