(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papai Noel puxa carreata de automóveis antigos pela revitalização da Lagoinha em BH

Liderado pela carruagem do bom velhinho, movimento reuniu colecionadores de relíquias como Maverick, Puma, entre outros


postado em 14/12/2019 11:50 / atualizado em 14/12/2019 12:06

(foto: Leandro Couri/EM)
(foto: Leandro Couri/EM)
Uma carreata de automóveis antigos conduzindo Papai Noel, nesta manhã de sábado, foi a forma que os colecionadores e donos de carros antigos encontraram para comemorar o aniversário de Belo Horizonte (completados no dia 12 de dezembro) e chamar a atenção das pessoas para projetos da prefeitura de revitalizar a região do bairro Lagoinha, um dos pioneiros da capital mineira.

O movimento, segundo Rodolfo Malard, presidente do V8 Muscle Cars, teve o propósito também de iniciar uma mobilização no sentido de ocupar os canteiros centrais da avenida Bernardo Monteiro, na região hospitalar e transformando o local em uma “espécie” de centro de antigomovilismo, onde os curtidores das antigas máquinas pudessem estar sempre se encontrando.

A carreata começou por volta das 11h e seguiu até o bairro da Lagoinha. A iniciativa conjunta do V8 Muscle Cars e do Movimento de Objetos e Veículos Antigos – Mova, reuniu também outros clubes, como do Fusca, Maverick, Galaxeiros, Puma entre outros. Além dos autos em perfeito estado de conservação, chamou a atenção uma clássica carruagem que conduzia o Papai Novel.

O engenheiro Igor Neumann, 43 anos, os dono de um Camaro 1969 , disse que comprou o carro do “sonhos” há 16 anos. “Sempre vi, quando criança, esses carros em filmes norte-americanos, e me chamavam a atenção. Trato-o como um filho”. Neumann disse que gosta de participar de eventos com outros colecionadores e exibir o potencial de seu carro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)