(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher denuncia homem que se masturbava em ônibus em BH e ele acaba preso

Mesmo muito assustada, passageira da linha 9201 conseguiu acionar a PM. Como já havia um mandado em aberto contra ele, homem de 44 anos foi preso


postado em 13/12/2019 11:25 / atualizado em 13/12/2019 12:42

Homem foi preso no bairro Santa Efigênia (foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Homem foi preso no bairro Santa Efigênia (foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Uma jovem de 24 anos, foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus na manhã desta sexta-feira em Belo Horizonte. O coletivo da linha 9201 (Nova Granada/Baleia) seguia em sentido ao Bairro Baleia, na Região Leste de Belo Horizonte, quando a jovem acionou a polícia via 190 denunciando que um homem estava se masturbando ao seu lado dentro do veículo.

Militares do 22° Batalhão pararam o coletivo entre as avenidas dos Andradas e Mem de Sá, na altura do bairro Santa Tereza, também na Região Leste da capital. De acordo com o cabo Márcio, que atendeu a ocorrência, a vítima estava em prantos e muito assustada com a situação.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, um homem de 44 anos, era procurado pela justiça e já tinha passagens pela polícia. Ele foi reconhecido pela vítima.

Em função do mandado de prisão que já existia em seu nome, o homem acabou preso. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, onde a ocorrência foi encerrada. 

Definição do crime

Um material educativo distribuído pela Guarda Municipal explica quais comportamentos configuram assédio. “A importunação sexual ocorre toda vez que, sem o seu consentimento, alguém causa-lhe constrangimento ao exibir seus órgãos sexuais, ainda que não a toque, tente beijar uma pessoa à força ou a deixa constrangida fazendo piadinhas, propostas ou comentários de teor sexual, se masturba e/ou ejacula em você, mantém contato físico de natureza sexual (encoxa, roça ou toca seu corpo, suas pernas, seios ou força o órgão sexual contra você, por exemplo)”, explica o texto. Essas atitudes foram definidas como crime em 24 de setembro e autores de atos poderão ser condenados a penas de até cinco anos. 


Como denunciar 

153 - Guarda Municipal de BH
190 - Polícia Militar
99999-1108 - Denúncia de importunação no metrô (via SMS ou WhatsApp) 
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)