Publicidade

Estado de Minas

Carreta capota, atinge veículos e deixa oito feridos em Nova Lima; veja vídeo

Ao menos dois carros se envolveram no acidente. Vítimas foram socorridas


postado em 13/12/2019 13:18 / atualizado em 13/12/2019 15:28

Ver galeria . 15 Fotos Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press )


Um grave acidente com uma carreta deixou oito pessoas feridas em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre as vítimas está uma criança. O veículo de carga atingiu carros e pedestres que passavam pela Avenida José Bernardo de Barros, no Centro da cidade. As causas da sequência de batidas ainda estão sendo investigadas.



De acordo com a Polícia Militar, o acidente foi por volta das 11h15. Testemunhas contaram que o motorista da carreta, que estava carregada com frutas, perdeu o controle da direção ao passar na avenida. Desgovernado, o veículo atingiu um carro que estava estacionado. O automóvel foi arremessado para o outro lado da via.

Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas que passavam pela avenida foram atingidas pelos veículos. Ao menos, oito pessoas ficaram feridas na ocorrência. Uma criança foi socorrida em meio as caixas de frutas que eram levadas na carreta.

Devido ao acidente, via precisou ser interditada. Curiosos se aglomeraram no local. O atendimento das vítimas foi feito pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  Uma das vítimas foi encaminhada no helicóptero Arcanjo 04 para o Hospital João XXIII. Outras vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Lima e para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, também na cidade.

Policiais militares estão no local fazendo o levantamento das causas do acidente. A Polícia Civil realizou os trabalhos de perícia no início da investigação sobre o caso.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


Publicidade