(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva provoca inundações e derruba muros em Diamantina

Segundo o Corpo de Bombeiros, Córrego do Rio Grande transbordou, invadindo ruas e casas


04/12/2019 09:46 - atualizado 04/12/2019 10:43



A população de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, começou a quarta-feira contabilizando os prejuízos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na tarde passada e continuou durante a madrugada. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve inundação e danos em imóveis. Não há feridos ou desaparecidos. 

Carro atingido por parte de muro de uma agência do INSS em Diamantina(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Carro atingido por parte de muro de uma agência do INSS em Diamantina (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Segundo a 6ª Companhia Independente de Bombeiros em Diamantina, a chuva começou por volta das 13h dessa terça-feira. No fim da tarde, o volume de chuva aumentou. “Houve a queda de um muro da parte interna da agência do INSS com alguns veículos particulares sendo atingidos. Ocorreram também vários chamados por causa de pequenas inundações;  entretanto, nenhuma família ficou ilhada e nem precisou ser retirada de casa”, informou a corporação. 



Conforme os bombeiros, as inundações ocorreram às margens do Córrego do Rio Grande. Levou uma hora para que a água voltasse ao volume normal. “A causa provável das inundações é que o Córrego da Prata faz uma bifurcação com o Córrego do Rio Grande. Desta maneira, em virtude de um aumento de volume por causa das chuvas, ocorreu o represamento do Rio Grande. Isso acarretou a elevação do nível das águas do córrego”, explica a corporação. 



Algumas residências do Bairro Rio Grande foram inundadas parcialmente, mas houve apenas registro de danos materiais. Os militares monitoraram o volume das águas do córrego durante todo o período das chuvas. 

Prefeitura de Diamantina divulgou comunicado sobre a chuva(foto: Reprodução da internet/Facebook)
Prefeitura de Diamantina divulgou comunicado sobre a chuva (foto: Reprodução da internet/Facebook)


O Corpo de Bombeiros informou que a situação hoje está sob controle, com vistoria de imóveis que serão realizadas durante toda a manhã.

Segundo o serviço de meteorologia, em Diamantina, ontem, em 12 horas choveu 104 milímetros, cerca de 40% da média histórica do mês de dezembro na cidade, que é de 260 milímetros. (Com informações de Luiz Ribeiro)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)