Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende carreta com mais de 1 tonelada de maconha na BR-262

Flagrante ocorreu durante operação na madrugada. Dois homens foram presos, um deles atuando como "batedor" do veículo de carga


postado em 22/11/2019 09:20

Carga de maconha estava em um fundo falso da carreta(foto: PRF/Divulgação)
Carga de maconha estava em um fundo falso da carreta (foto: PRF/Divulgação)


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, apreenderam cerca de 1,5 tonelada de maconha na madrugada desta sexta-feira na BR-262. Segundo a polícia, 1.600 tabletes da droga estavam escondidos sob uma carga de óleo de soja. Dois homens foram presos. 

O veículo, com placas do Rio Grande do Sul, foi abordado no km 372, por volta da 0h30 durante a Operação Lábaro. De acordo com a PRF, o motorista estava nervoso e não soube explicar o trajeto até o local de descarga da mercadoria, o que levou os policiais a realizarem umas busca mais apurada na carga de óleo. 

Ao averiguar as caixas, eles descobriram um fundo falso na carroceria, onde encontraram os tabletes da droga. Foi dada voz de prisão ao motorista, que tem 56 anos. Ele disse que saiu de Guaíra (PR), mas não revelou o destino. 

Ainda durante a fiscalização, os policiais notaram a presença suspeita de um carro com placas de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ao realizar a abordagem ao motorista, de 46 anos, eles constataram que ele agia como “batedor” para a carreta. O homem também foi preso. Os homens, cujos nomes não foram divulgados, foram encaminhados à Polícia Federal (PF) em Belo Horizonte. 


Publicidade