Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso e confessa ter matado adolescente de 14 anos em Itabira

À Polícia Civil, ele disse que estrangulou e ocultou o corpo da jovem porque ela chegou à sua casa gritando


postado em 12/11/2019 20:40 / atualizado em 12/11/2019 21:06

Corpo da vítima foi jogado em um terreno baldio (foto: Reprodução)
Corpo da vítima foi jogado em um terreno baldio (foto: Reprodução)
Suspeito de matar uma adolescente de 14 anos em Serra dos Alves, em Itabira, na Região Central de Minas, André Rosa dos Santos, de 32 anos, assumiu a autoria do crime à Polícia Civil. Natiene Maria da Silva havia desaparecido no sábado (9), por volta das 23h30, e seu corpo foi encontrado no dia seguinte.   
 
De acordo com a Polícia Civil, André foi preso nesta terça-feira, confessou o crime e alegou que a vítima chegou em sua casa gritando, o que o teria levado a asfixiá-la  e jogar seu corpo dentro de um córrego, em um terreno baldio. A necropsia confirmou que essa foi a causa da morte.
 
Além do autor do crime, O.P.J, de 35 anos, também foi investigado e conduzido à delegacia por policiais. No entanto, ele foi liberado por falta de elementos que comprovem sua participação no crime. 
 
André Rosa dos Santos foi detido pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.  

Entenda o caso

O circuito de monitoramento de uma pousada captou as últimas imagens da vítima junto de André, em direção à residência do autor do crime. Em sua casa foram encontradas uma calça e camisa com manchas de sangue. 
 
De acordo com testemunhas, André e a vítima se envolveram em uma breve discussão, no sábado (9), por volta das 23h.
 
A perícia não constatou elementos no corpo da jovem para afirmar a existência de crime sexual. Porém, materiais foram colhidos e serão analisados durante o inquérito policial.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Rachel Botelho 


Publicidade