(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Padre é preso por suspeita de abusar de adolescente no Vale do Jequitinhonha

A denúncia foi feita pela vítima em 2017 em Ponto dos Volantes. TJMG expediu a ordem de prisão preventiva no início deste mês, em atendimento a pedido do Ministério Público Estadual


postado em 11/11/2019 19:41 / atualizado em 12/11/2019 09:03

Um padre de 55 anos foi preso em Jaboticabal (SP), investigado pela suspeita de abusar sexualmente um adolescente em Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha. A denúncia foi feita pela vítima em 2017, quando o religioso atuava na Paróquia de São Sebastião e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vinculada à Diocese de Araçuaí, na mesma região.

No início da noite desta segunda-feira, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou a detenção do padre, ocorrida na última sexta-feira, no Centro de Pastoral Nossa Senhora de Fátima, em Jaboticabal. O TJMG expediu a ordem de prisão preventiva no início deste mês, em atendimento a pedido do Ministério Público Estadual (MPMG).

O Tribunal não forneceu mais informações sobre o caso, tendo em vista que o processo tramita em segredo de justiça. A reportagem tentou, mas não conseguiu localizar a defesa do acusado para ouvir sua versão.

Conforme moradores de Ponto dos Volantes, o padre investigado pela suspeita de abuso sexual nasceu em São Paulo e foi pároco na cidade por pouco mais de um ano. Ele foi ordenado em 1993 e também já atuou em Bebedouro (SP) e no Tocantins.

A denúncia de violência sexual contra um adolescente também foi investigada pela Igreja Católica e o padre foi afastado de sua função sacerdotal, passando a morar no Centro de Pastoral de Jaboticabal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)